Home » Archive for "GETA interview"

GETA interview – Uma Ceawlin

Uma - Frida

A Uma Ceawlin é uma residente portuguesa com imenso estilo e uma excelente fotógrafa. Recentemente, criou o seu próprio blog – McToastFace onde partilha as suas descobertas e o seu estilo. Recomendo também que espreitem o seu flickr onde tem fotos fora de série.

…continue reading

GETA interview – Rubik Lungu

Rubik1

O Rubik Lungu é investigador nos domínios de TV Digital, Multimédia e conteúdos e serviços Internet. É responsável pela criação da presença da PT Inovação no Second Life. Além de que, embora ele se ache maçador, eu acho-o uma simpatia. Todas as palavras (em IM) que tive o prazer de trocar com o Rubik foram sempre uma delícia.
Recomendo-vos vivamente visitarem o espaço PT Inovação: SLurl. Este é, sem sombra de dúvida, o espaço português no SL mais bem conseguido que tenho visto ultimamente.

SL-PTInovacao1

…continue reading

GETA interview – DayDreamer Langway

O DayDreamer Langway é um residente português que se iniciou no SL em Agosto de 2006. É mais antigo que os autores deste blog mas só recentemente o descobri. Foi um dos vencedores da Lacoste Casting in Second Life, foi considerado um Avatar of Style em Going Broke with Daphne and Tamara, foi colocado no Top 10 dos avatares mais bonitos do SL – Ophelia’s Gaze: Iris’ Top 10 Hottest Male SL Avatars for ’07, foi voluntário no Relay for Life 2007, foi modelo para a Casa del Shai e é um excelente fotógrafo.
Todas as fotografias mostradas neste post são da sua autoria.

…continue reading

GETA interview – Marina Xi

Marina Xi 1

A Marina Xi é uma residente que, actualmente, se dedica ao landscaping no SL. Ou seja, ocupa grande parte do seu tempo a decorar sims à semelhança do que é feito por um arquitecto paisagístico. Todos os cenários que conheço decorados pela Marina revelam um extremo bom gosto assim como grande atenção a detalhes tornando-os espaços únicos dos quais temos vontade de usufruir. A Marina é daquelas pessoas fantásticas ao lado de quem não damos pelo tempo a passar enquanto conversamos.
A Marina tem também um blog sobre o SL onde vai relatando as suas aventuras: Marina Xi @ Metaverso. Recomendo a visita ao blog assim como aos espaços criados pela GlenXi.

…continue reading

GETA interview – Eggy Lippmann

Beta 1
Confesso que estava curiosa com esta entrevista. Aliás, foi devido a uma conversa informal com o Eggy que tive a ideia desta série de entrevistas.
O Eggy Lippmann não é um mero residente no SL, como nós, é um Chart Member (reparem no perfil dele in-world), ou seja, um dos primeiros no SL antes de estar aberto e por ter colaborado directamente com a Linden Labs (vulgo LL). Actualmente, os Chart Members são menos de 100 e nem sei se estarão activos ou não. Entre muitas outras coisas (algumas que ele já nem se deve lembrar), é da autoria do Eggy a possibilidade de não transferir objectos do nosso inventário para outro.
O Eggy, juntamente com a Gwyneth Llewelyn (entrevista publicada aqui) e a Moon Adamant, são os empreendedores da Beta Technologies.

…continue reading

GETA interview – Moire Georgette

A Moire Georgette é uma residente do SL quase com a mesma idade que eu. Temos uma diferença de poucos dias. Lembro-me de falar com ela a primeira vez, ainda ambas newbies, sobre uns óculos que ela usava. Recordo-me de ler o primeiro blog que a Moire criou sobre moda no SL intitulado Moire’s armoire. E lembro-me de ficar felícissima quando a vi a abrir a sua primeira loja sob a marca bossa nova. Sempre tive uma admiração silenciosa por todo o trabalho que vejo a Moire desenvolver no SL. A bossa nova é uma loja que vende criações retro e onde poderão encontrar desde bikinis, a fatos, vestidos de noite, bikinis e, recentemente, lingerie.
Todas as fotografias deste post são da Moire e encontram-se na sua galeria flickr.

…continue reading

GETA interview – micael Allaert

micael 2

O micael Allaert é professor do curso de arquitectura da Universidade Católica Portuguesa. Utiliza o SL enquanto plataforma no ensino da arquitectura e na arquitectura, propriamente dita, e gostaria de integrar o SL no curso de arquitectura que lecciona e utilizá-lo igualmente em cadeiras de Multimédia.

…continue reading

GETA interview – Maria Gherardi

Maria 1

A Maria Gherardi é uma das melhores amigas que tenho no SL mas não é nessa qualidade que lhe enviámos o notecard para a entrevista mas sim na qualidade de criadora de conteúdos.
A Maria fez recentemente 1 ano de SL e neste ano que passou vimos a MG fashion crescer e produzir roupa com cada vez melhor qualidade e com ideias cada vez mais originais. Sem dúvida que a MG fashion é, actualmente, um nome de referência na indústria de moda do SL. Regularmente, existem novas criações da MG fashion no SL. Para estar a par das criações, recomendo a leitura do blog assim como adicionarem-se ao grupo.

…continue reading

GETA interview – Santinhos Noel

Santinhos Noel
(foto da autoria de Santinhos Noel, retirado do seu blog sobre o Second Life)

O Santinhos Noel é um empreendedor. A sua primeira actividade no SL foi como DJ. Fundou a TugaSLCorp com o objectivo de fornecer recursos humanos a empresas, negócios ou actividades no SL. Actualmente, dirige a ZM – SL BUSINESS CORPORATION tendo sido convidado a participar em projectos internacionais, muitos deles em parceria com o Scorpionsoul Paine.
Ao percorrer o seu blog associado ao SL, encontramos vários posts a oferecer emprego assim como as notícias mais diversas e artigos de opinião sobre a comunidade portuguesa. O Santinhos sempre esteve atento a tudo o que ía acontecendo por todo o lado.
Abaixo do corte, publicamos na íntegra as respostas do Santinhos às perguntas que lhe colocámos.
…continue reading

Expresso Online: a experiência da Universidade de Aveiro

Artigo muito interessante sobre a experiência da Universidade de Aveiro na Second Life. A ler, obrigatoriamente aqui.

PS-Gostava de poder ler, um dia destes, as demais experiências que estão a ser feitas pelas outras universidades (e a Universidade do Minho? Por onde anda?).

GETA interview – Scorpionsoul Paine

Scorpionsoul Paine 1

O Scorpionsoul Paine é um builder português no SL.
Além de builder, é Mentor tal como a Gwyn. O Scorpionsoul trabalha em parceria com o Santinhos Noel (de quem iremos falar brevemente). Podemos dizer que é um residente antigo no SL embora só tenha começado a utilizar as potencialidades do SL recentemente.

…continue reading

GETA interview – Andabata Mandelbrot

Andabata

O Andabata Mandelbrot é o avatar de Leonel Morgado nascido em 2006, mais precisamente a 25 de Abril de 2006. O percurso do Andabata centrou-se, desde Maio de 2006, na utilização da plataforma como meio de aprendizagem com os seus alunos de doutoramento e, mais tarde, nas aulas de programação com alunos da licenciatura em Informática. Poderão encontrá-lo no Laboratório de Programação – UTAD, Portugal. É neste local que decorrem as aulas e entregas de trabalhos. No entanto, este SLurl deixará de ser válido brevemente…
A UTAD (Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro), pela mão do Andabata Maldelbrot, foi a primeira presença universitária portuguesa no SL. Mas o Andabata não teve o apoio da universidade como foi e é o caso da UA (Universidade de Aveiro) e da UP (Universidade do Porto) tendo os custos de compra de terreno (e tiers) sido inteiramente suportados pelo docente.

…continue reading

GETA interview – Annah Whitfield

Annah 1

Chegou-nos a terceira entrevista e temos o prazer de vos apresentar Annah Whitfield. A Annah está no SL ainda nem há ano e desde cedo começou a criar roupa sob a marca AnnaH Couture e poses sob a marca ANIMAH em conjunto com a Myllie Writer.
Conheci a Annah quando ela me abordou a pedir opinião sobre as suas primeiras criações. Ao longo do tempo, fomos falando cada vez mais e conhcendo-nos cada vez melhor. Sermos ambas portuguesas foi, sem dúvida, um facilitador da comunicação.
Recentemente, a Annah lançou um concurso de fotografia associado à sua loja. Espreitem aqui para mais informações.

…continue reading

GETA interview – Myllie Writer

Myllie - retrato

Continuando a nossa série de entrevistas apresentamos a Myllie Writer. A Myllie é a designer da loja PERSONA que, além de criar roupas e lingerie recentemente dedicou-se à criação de poses com a marca ANIMAH.
Tive o privilégio de conhecer a Myllie aquando da sua primeira passagem de modelos para a METRO models em que surpreendeu tudo e todos com as criações.

…continue reading

GETA interview – Gwyneth Llewelyn

Iniciamos a nossa série de entrevistas com a entrevista da Gwyneth Llewelyn. Nesta primeira série iremos publicar (na íntegra) entrevistas em português realizadas a avatares do Second Life.

Gwyn

(fotografia por Gwyneth Llewelyn e editada por Ana Lutetia)
A Gwyn é uma caixinha de surpresas. Para mim, é uma das daquelas pessoas com quem podemos passar horas a conversar sobre os mais variados temas (embora ultimamente, acabamos sempre a falar em comida…) e a quem recorro quando tenho perguntas que não lembram a ninguém.
Abaixo do corte podem ler, na primeira pessoa, as respostas às milhentas perguntas que nos lembrámos de fazer e algumas estórias: desde o abraço ao Philip Linden a algumas ideias e visões inovadoras e perspicazes sobre a evolução do SL.
Para saberem mais sobre a Gwyneth Llewelyn, recomendo a leitura do blog dela aqui e dos artigos que escreve para a Avastar e/ou para o SLHerald.

…continue reading