Home » Archive for "gajas no SL®"

Boa Páscoa !

Bom, apeteceu-me passar por cá. Para desejar uma excelente Páscoa a todos e informar já fora de horas que a patroa Cat Magellan festejou ontem mais um aniversário. E como eu de vez em quando me lembro destas coisas, resolvi ir ao terreno dela e elevar umas montanhas altaaaaas!

No cimo, ficou isto:

… e agora vou fugir antes que ela me bata 😛

São Valentim

Tenho que admitir que por uns momentos fiquei indecisa, a olhar para o objecto que a AnaLu me tinha enviado como prendinha de S. Valentim. É que, estão a ver, é daqueles objectos compostos que nos aparecem no inventário como um conjunto de cubinhos. E dita-me a experiência qu em geral tais objectos se espalham por vários metros quadrados ao nosso redor e nos ocupam os últimos prims disponíveis.

Contudo, a curiosidade falou mais alto. Respirei fundo e rezzei o objecto, por minha conta risco. O resultado foi este… uma série de corações gigantescos espalhados por tudo quando é lado. Durante uns minutos, fiquei a rir sem me conseguir conter, a vê-los cair da skyhouse e serem-me devolvidos ao inventário por terem ido parar ao vácuo. E não resisti a partilhar, claro – esta perspectiva única da minha casota.

090215_001

*me pega na vassoura e desce ao pântano para limpar os restantes corações que estarão espalhados lá em baixo*

Delírios

Desculpem, mas não resisto a partilhar. Ora então, façam lá um close up na imagem em baixo:

catwoman-latex-1

Ah, esperem, há um ângulo complementar que talvez ajude…

catwoman-latex-2

Pronto – que tal ? Opááá, a sério! Eu às vezes adorava mesmo, mesmo, mesmo… mergulhar literalmente dentro da cabeça de algumas pessoínhas! Aposto que a desta é um autêntico parque de diversões do mais delirante que possa existir ! 😀

Parabéns, Ana !

Pois sim, eu sei que é FL e não é SL e tudo mais. Mas todos nós, em todos os planos da nossa vida (que é só uma, apesar de composta por estes pedacinhos todos) comemoramos vários dias especiais, certo?

E este hoje é MESMO MUITO especial. Portanto, ficam aqui os PARABÉNS A VOCÊ a celebrar o dia em que nasceste fisicamente no Planeta Terra e um obrigado enorme por seres AMIGA!

Bitch Rant nr 3478

Caramelas que, numa loja conhecida em saldos e carregadinha de avatars, entopem o chat geral com gestures e outras animações parvas e querem editar a aparência ou attach prims NÃO têm o direito de se queixar que o sítio está cheio de lag, sob pena de levarem subita e repentinamente com o pé da bela da Leilah num sítio onde o Sol não brilha.

Tenho dito!

Agora vou voltar às compras (cabelos a 50L na Truth)

Saldos na ETD

Caso alguém ande tããão distraído que não tenha dado pelos SALDOS na ETD bem… a Elika Tiramisu perdeu a cabeça e os cabelitos estão à venda a 30L$. Os fat packs – ou seja, as caixinhas com as cores todas e mais algumas estão ao preço normal de um unico – a 250L$. Sim, leram bem. Ali ao virar da esquina, na ETD. Não precisam de correr, que a promoção só acaba a 26 de Dezembro, aproveitem as manhãs que é quando está menos gente e… divirtam-se !

Promoção de Natal

Edredons e cortinados a condizer, produzidos de acordo com os métodos tradicionais. Diversos padrões à escolha, motivos campestres dos mais variados e uma campanha especial subordinada ao tema “Escolha a sua flor favorita”.

Na compra do conjunto completo edredons e cortinas, oferecemos dois travesseiros. Promoção válida até 15 de Dezembro (depois disso e até ao Natal precisamos de recuperar das picadas nos dedos e dos calos nas nádegas). Consulte aqui o catálogo das opções disponíveis.

blog-edredons.jpg
(nádegas é bonito e decente, pois sim ?) 😀

UPDATE – ignoro por completo como é que a Cat foi parar à Sticht by Sticht, mas eu fui a correr visitar e o que encontrei foi uma loja com este aspecto!

blog-edredon-2.jpg
Contenham-se, sim ? É daquelas lojas onde se perde a cabeça facilmente, hehehe

momento histórico: Eggy Lippmann muda de avatar

SL-BetaTechnologies006

Embora já tivesse ouvido rumores, presenciei hoje um momento histórico no Second Life®. O Eggy Lippmann mudou de avatar! Fontes próximas informaram-me que ele só muda de avatar de 4 em 4 anos. Já tinha sido informada que tal evento poderia vir a suceder. Muita polémica tem corrido sobre esta questão e sabemos que o residente chart member planeava surpreender tudo e todos com uma mudança de visual mas ninguém acreditava que tal fosse possível.
Podem ler a entrevista com o Eggy aqui e abaixo uma foto do novo Eggy:

SL-Eggy2

coisas que (me) aborrecem

A comunidade portuguesa até pode ter muitas qualidades mas os seus defeitos são mais que muitos. Um deles é aquele sentimento pateta que nos acontece quando viajamos para o estrangeiro e encontramos outros portugueses que fazem questão de não nos largar só pelo simples facto de vivermos no mesmo país à beira mar plantado. Vendo bem, um dos motivos pelos quais viajo é para conhecer outros locais e, obviamente, não fico delirante por encontrar portugueses no estrangeiro. Mas, estou a generalizar. Este sentimento é demasiadas vezes transposto para o SL acompanhado do de outros que tais.

Uma das grandes vantagens de haver uma comunidade portuguesa no SL é o facto de podermos comunicar com outros avatares na nossa língua materna. Ou melhor, eu, pelo menos, faço isso embora por esse SL se continue a ver vários atentados à língua portuguesa utilizando letras que nem sequer constam do nosso alfabeto.

Alguns dos maiores defeitos da tal da comunidade portuguesa são:

1. Adicionarem-nos como amigos assim que abrimos a boca (neste caso, assim que escrevemos qualquer coisa) só pelo simples facto de sermos portugueses. No meu perfil in-world, a única pista sobre a minha proveniência é o grupo Lisboa mas, em breve, até esse deixará de estar visível no meu perfil. Aqui há uns tempos, um fulano que adicionou-me do nada e depois começa a enviar-me IMs em que uma das primeiras perguntas foi ‘Posso ir ter contigo?’ ao que eu não respondi ‘Não…’ e o gajo ainda fica ofendido por eu não querer a companhia de um tipo que não conheço de parte alguma na privacidade do meu lar SL (?).

2. Os constantes TPs para a actividade que considero mais aborrecida do SL: ir a festas e/ou dançar em discotecas (quando a música nem sequer é boa). Além de a actividade em si ser desinteressante, não percebo porque é que diariamente recebemos mais do que um TP para a mesma festa. Ora bem, se o raciocínio lógico, não me falha, se não aparecemos com o primeiro TP, para quê insistir…? Se após 1 ano de SL e 238402795634726140 TPs nós nunca aparecemos para quê continuar a enviar vários por dia? Se após termos pedido para não nos enviarem TPs para quê continuar? A sério que não percebo…
Continuando a estória do fulano que mencionei no ponto anterior: nos dias seguintes a ter sido adicionada, ele começa a enviar-me vários TPs para festas. Ao fim de uns dias disto, envio-lhe IM a dizer que não frequento festas e que não gosto de TPs. O primeiro comentário dele é ‘Até parece que enviei muitos…’, ao que eu respondo que mais do que um é muito para mim. A resposta do gajo foi que não tinha paciência para o meu comportamento (!?) e a minha resposta foi ‘Idem’ e mute list com ele.

3. Os constantes convites para grupos que pouco ou nada me interessam. O cúmulo foi conhecer um fulano que estava lá na ilha que, além de me adicionar como amiga assim sem mais nem porquê, em seguida me convida para um grupo que obviamente não aceitei. Adivinhem o que aconteceu a seguir: apaguei o tal do fulano da minha lista assim como fiz o mesmo ao cartão de visita.

O problema deve ser, concerteza, meu. Sou eu que sou diferente… Devo ser a única que não está para aturar amigos não solicitados e muito menos TPs para actividades desinteressantes. Eu tenho aceite os pedidos de amizade para não ter que me aborrecer com o filme normal seguinte de me perguntarem porque é que recusei. Note-se que as adições que me aborrecem mesmo são aquelas que aparecem do nada, de pessoas que não faço puto de ideia quem sejam e sem quer uma linha em IM a dizer qualquer coisa como ‘Estou a adicionar-te porque…’ Desde que a pessoa me diga que me conhece daqui ou dali, fica na minha lista de amigos.

E, relativamente aos pontos acima, garantidamente que a próxima vez que abrir o SL vou apagar mais uns quantos da lista de amigos e os respectivos cartões de visita além de receberem um último IM meu a explicar o porquê de irem parar à lista do mute.

Ah… e comunidade portuguesa é uma expressão muito lata porque, sinceramente, ainda não percebi se, de facto, existe uma.
Obviamente que, após este post, vou continuar a ser apelidada de snob, petulante, etc e tal.

how to become a fashionista in five easy steps

Ok, the title is just a teaser. There’s no easy way to become a fashionista, not even in ten very hard steps. I know, it looks so easy…so I decided to give it a try.

slbug1.jpg Now, I have a problem. A lot of them, but one to begin with. You’re either one of the tallest girls in SL and sort of look down at everybody else, or you have to be smaller, otherwise you’ll never fit in the picture. There’s always a bit of hair or a foot sticking outside the frame.

Thus, I had to use my alt. My alt, the poor creature, is a shortCat. Also, poor is not just an adjective here, she really doesn’t have a cent of her own. Always running after freebies, keeping tabs on group gifts, no time for fun (sigh), she’s just a…well an alt. But she does solve a lot of problems! So the alt went to SL to do the pictures and to show that girls look just fine, even when they don’t spend a single L$.

So now I have a model, that must be step number one.

The model has her (freebie) clothes, no problem there. Let’s try some of them and take some pictures; easy?
No, nothing is easy. She rezzes a couple of prims, paints them white: a photo studio; but she doesn’t have a clue about lights. The avie is full of shadows. No way it can be done like that.

I’m lucky because I have some friends who know a lot of things. I remember Ana Lutetia mentioning spherewhatevers and Leilah writing about a free one in Silent. So, over to Silent to try the thing. I now have a place to shoot pics, that is step number two.

Taking pictures is a pain. You always click on the wrong thing. You have your avie ready, the clothes and everything else, the poses, the hair, you see there’s a small adjustment to make, you click on the stupid girl and she moves! Or the eyes move! Or the camera moves! Or you change clothes and then realize that you forgot to take notes about what the hell she was wearing. Or you close the notecard and forget to save it…at that moment you are ready to become a scripter, it must be easier than this, but you go on until you finished step number three.

Now quit before you become totally insane. Leave her there, no problem, just quit before you give up SL forever.

Ok, we got to the edit pictures bit. Open a photo editor, Photoshop if you can (I had it for one day, gave up) or other, choose the best pictures (or at least the ones that have a body and you can actually see something) and edit, edit a lot. If they are really lousy, don’t stop until all of it is hidden! Then go to another photo editor and edit a bit more. That’s step number four and it’s done. Uff!

Now, step number five is to write the post and run before you start hearing the laughs!

…continue reading

GETA interview – Maria Gherardi

Maria 1

A Maria Gherardi é uma das melhores amigas que tenho no SL mas não é nessa qualidade que lhe enviámos o notecard para a entrevista mas sim na qualidade de criadora de conteúdos.
A Maria fez recentemente 1 ano de SL e neste ano que passou vimos a MG fashion crescer e produzir roupa com cada vez melhor qualidade e com ideias cada vez mais originais. Sem dúvida que a MG fashion é, actualmente, um nome de referência na indústria de moda do SL. Regularmente, existem novas criações da MG fashion no SL. Para estar a par das criações, recomendo a leitura do blog assim como adicionarem-se ao grupo.

…continue reading

fotografia e WindLight

Aqui há uns dias escrevi (mais) um post sobre o WindLight com o menu das preferências (isto em português soa mal mas enfim…) e com links para dicas. Utilizando as preciosas dicas da Caliah Lyon resolvi tirar fotografias ao avatar no cliente WindLight.
Para tirar fotografias no SL utiliza-se o menu Snapshot:
SL-snapshot1
Este menu encontra-se nos botões na parte inferior do cliente junto aos botões. Reparem que tiro fotografias com boa resolução. Há quem tire fotografias no SL em 6400 por 4800 para posterior tratamento da imagem – o que pode ser feito, por exemplo, no GIMP. O GIMP também ser utilizado através de um dispositivo portátil como uma pen, caso não queiram instalar e/ou caso queiram ter sempre um editor de imagem à mão.
Em WindLight para conseguirem tirar boas fotografias ao avatar convém alterar o Advanced Sky dentro do menu Environment Editor:
SL-snapshot2
SL-snapshot3

Convém ainda escolher a opção High-Res Snapshot para que as imagens tenham mais qualidade:
SL-snapshot4
O meu Client e Server aparecem com Alt + D.

Para obter imagens destas (sem tratamento à excepção da conversão de bmp para jpg através de um programa de edição de imagem para não perder qualidade):
SL-100Limite000087
O tratamento de imagem pode ainda ser feito no Picnik e obter resultados destes:
SL-100Limite000087-blog1
SL-100Limite000087-blog2
SL-100Limite000087blog3

Só falta referir que tanto o GIMP como o Picnik são gratuitos. No entanto, algumas opções de edição no Picnik (utilizadas acima) requerem subscrição.

DICAS:
Resize Images without Sacrificing Content with GIMP or Rsizr
Snapshot tips

WindLight

Aparentemente, os meus posts sobre o WindLight estão a tornar-se populares por aqui. Aproveito e mostro-vos como tenho a opção de gráficos no menu das preferências:

WindLight settings
Se pretenderem utilizar as opções de gráficos no máximo (como tenho) certifiquem-se que a vossa placa gráfica, processador e memória RAM aguentam. Caso contrário, terão uma experiência de SL muito penosa.

O giro é que ainda se pode brincar com as imagens em editores de imagem e obter resultados diferentes:
SL-100Limite000033

Um dos programas de edição de imagem mais popular no SL por ser gratuito é o GIMP que já vai na versão 2.4.4 e podem obtê-lo aqui. Para quem não se entende de todo com programas de edição de imagem pode brincar com as funções grátis disponibilizadas pela Picnik.
SL-100Limite000031-blog

Aproveitem e adicionem as vossas fotos do SL ao grupo flickr SL Portugal.

Dicas:
Optimising Windlight for Avatars | Client Tips and Windlight Viewer 18.6.76886
First Look: WindLight Information Hub -wikipedia-

Despir-se para comprar mais roupa

Gaja que é gaja sabe que esta é a época das compras por excelência, com as lojas a fazerem saldos e toda a espécie de promoções. No SL não é diferente e há dois grandes saldos que estão a pôr as fashionistas em polvorosa: ETD e Last Call. No caso do primeiro, os descontos sobre alguns dos melhores cabelos do SL chegam aos 60%, com preços a partir dos 25L. No caso do segundo, a razão para o saldo é mais triste: o principal estilista da Last Call, Ginny Talamasca, faleceu recentemente e as suas criações irão ser retiradas do mercado, sendo esta a última das oportunidades para comprar algumas das suas fabulosas roupas.

Claro que toda gente vai querer aproveitar estes negócios da China e os respectivos sim vão estar um horror de tanto lag, cheios de povo frenético com tanta pechincha. Mas não desesperem que a tia Leilah vem em vosso socorro e, no melhor estilo Cosmopolitan, deixa-vos aqui umas dicas para uns saldos em beleza.

Dica #1: DISPAM-SE!

Livrem-se de tudo o que for attachments e prims: facelights, saias prim, sapatos, cabelos… Sim, eu disse cabelos!!! Vão carecas e vão ver que tudo rezza mais depressa e ninguém vai estranhar porque vão estar demasiado distraídos com as promoções. E tirem tudo antes de se teleportarem para o sim dos saldos. Afinal, vocês vão lá mesmo para comprar coisas novas, o que é que interessa se vão bem vestidos ou não?

E o mesmo vale para AOs e outras coisas com scripts. Deixem isso em casa, que têm muito tempo para brincar depois.

Dica#2: DEMOS SÓ EM CASA

Se quiserem experimentar as demos oferecidas, façam-no em casa ou num sítio mais sossegado (como este). Assim como assim, o sim dos saldos vai estar lento como tudo e as demos vão demorar a rezzar e não as vão poder ver como deve ser. O meu conselho: apanhem-nas todas de uma vez, experimentem-nas em paz e sossego e voltem para comprar o que realmente vos agrada.

Dica#3: OS CAMERA CONTROLS SÃO VOSSOS AMIGOS

Cliquem no mini-map e mantenham-se longe de todo o sítio com muitos pontinhos verdes. Usem ALT+click mais controlos da câmara para verem tudo aquilo que a loja tem para oferecer. No Sl têm a vantagem de poder ver tudo ao pormenor sem ser preciso meter-se no meio da confusão e arriscar-se a levar uma cotovelada de uma fashionista mais entusiasmada.

Dica#4: SENTADO É QUE SE ESTÁ BEM

Se o sim permitir, criem um cubo (right click+create+edit) e sentem-se nele. Em vez de andar, movam o cubo onde estão sentados. O server onde estão terá menos problemas em movimentar o vosso avatar desta forma e as vossas compras serão livres de stress =D (exceptuando a falta de L$, obviamente).

Enfim, há mil e um truques para melhorar a vossa visita a um sim laggento. Podem encontrar mais dicas preciosas neste artigo (que inspirou o meu post) e respectivos comentários e assim aproveitar em pleno as pechinchas SL. Divirtam-se e gastem muito!!!

etdlastcall.jpg

P.S.: Os saldos da ETD, que começaram no dia 5, vão até 26 de Janeiro e na Last Call começam dia 11 de Janeiro e vão durar perto de um mês.