Home » Archive for "festas e eventos"

Maloe Vansant na LX Gallery

A vetusta LX Gallery — um dos espaços criados e mantidos por portugueses no Second Life — «sobreviveu» ao fim de Portucalis, e, agora na região Lionsong, tem continuado a fazer exibições em contínuo, como nos bons velhos tempos.

De momento estão em exibição uma selecção de fotografias de Maloe Vansant, cujas obras têm atraído a atenção de muita gente — sem dúvidas a razão pela qual a organização da LX Gallery, ainda a cargo de Tary Allen e Ibrahim Bates, a convidou a expôr no seu espaço, sob o tema Creating Illusions.

A Mona Eberhard fez uma cobertura bem mais extensa da exposição neste seu artigo (em inglês!).

Segue o programa da exposição (que também pode ser folheado dentro do Second Life na própria galeria):

Conferência sobre boas práticas na educação (no SL e OpenSimulator)

VWBPE Gateway_001

A 7ª conferência Virtual Worlds Best Practices in Education (VWBPE) realiza-se dos dias 9 a 12 de Abril de 2014, e tem como keynote speakers nada mais, nada menos, do que Philip Rosedale (fundador da Linden Lab, actualmente CEO da High Fidelity, uma empresa que procura desenvolver a «nova geração de mundos virtuais») e Ebbe Altberg, actual CEO da Linden Lab, especialista em redes sociais (trabalhou na Yahoo) e que tem estado a abrir novos canais de comunicação com os utilizadores do Second Life®.

Para além disso é de notar que esta conferência terá lugar tanto no Second Life como também em OpenSimulator, na rede OS Grid (durante parte do dia 10). Pode ser consultado um programa mais detalhado no site oficial.

A entrada é gratuita, mas espera-se grande afluência, pelo que é melhor chegar cedo 🙂

Armar o Baile.

A Comunidade Cultural Virtual tem como uma das suas missões a promoção de artistas e músicos nacionais nas plataformas sociais, nesse sentido é com muito orgulho que anunciamos o nosso apoio em termos de divulgação e tecnologia ao projecto Baile Popular.

Para início de baile temos para oferecer entradas duplas para o primeiro concerto de apresentação do grupo, para ter direito aos convites basta nos informar por mail ( [email protected] ) e em breve entraremos em contacto consigo.

É a primeira vez em Portugal que um concerto é exclusivamente reservado para os utilizadores das redes sociais e temos todo o gosto em ajudar a armar o baile.

O que fazem juntos três dos melhores músicos de jazz, um dos maiores compositores Portugueses, um grande letrista e quatro cantores alentejanos?

Imagine Só!…Armam um Baile Popular.

http://www.facebook.com/bailepopular

Brevemente vamos anunciar o concerto em Second Life 🙂

Mais concertos de REIS e Aldo Brizzi

Colonia Nova Amphitheatre, May 2010

Bom, só para garantir que este blog não “morre”… se gostam de música cantada com alma brasileira, a REIS (acompanhada no teclado pelo Aldo Brizzi) vai dar um concerto ao vivo amanhã, dia 7 de Maio de 2010, pelas 3 PM SLT (23h00 de Lisboa), no anfiteatro romano de Colonia Nova.

Este evento é uma iniciativa da Comissão Regional dos Sims Romanos da Confederação de Sims Democráticos (CDS) e para mais informações podem contactar a Arria Perreault.

SLActions: ou como promover uma conferência global no Second Life

slactions-logoAlguns de vocês estiveram provavelmente presentes no cef^SL, que teve duas edições, em 2007 e 2008. Organizado pela malta da Universidade de Aveiro, embora tivesse muita colaboração de todos os lados, foi o evento português mais parecido que tínhamos com o SLCC cá em Portugal. Apesar do seu sucesso, a equipa que organizava isto decidiu este ano não o realizar mais.

Para o mundo académico, o cef^SL era a oportunidade para apresentarem os seus relatórios de progresso no que andavam a investigar, assim como conclusões de trabalhos já desenvolvidos. Havendo realmente uma grande comunidade nacional de investigadores em Second Life, era forçoso que estes não fossem obrigados a deslocarem-se lá fora, às várias conferências académicas do género, para poderem continuar a publicar os seus resultados.

A solução? Bom, idealmente, deveria ser uma conferência low cost — que tal, pois, realizá-la apenas no Second Life? Pelo menos não haveria o problema do espaço e dos transportes… nasceu assim o conceito do SLActions.

slactions_001Mas depois a ideia foi mais longe. Porquê limitar isto ao espaço português? Uma conferência realizada no Second Life pode, efectivamente, ser “realizada” em todo o mundo, não é preciso “definir” que seja apenas “para Portugal e para portugueses”. Basta que a língua oficial seja o inglês que automaticamente a conferência se torna internacional… desde que, claro, seja feita a sua divulgação de forma também internacional.

O passo seguinte foi, no entanto, o mais inovador. Muitas vezes o problema destas conferências online é que perdemos o contacto humano. Outras vezes, os investigadores podem não ter possibilidade de se ligarem ao Second Life, mas gostariam de ouvir mais sobre o assunto — sem computadores nem largura de banda suficiente, perdem a oportunidade de assistirem à conferência “ao vivo” pois só o podem fazer online…

slactions_002O SLActions então criou um conceito inovador: tem vários locais, espalhados pelo mundo fora (incluindo US, UK, China, Israel, Brasil… e Portugal), de instituições que “apadrinham” o projecto. Qualquer pessoa pode inscrever-se pois num local físico, o que estiver mais próximo de casa. Ao chegar à instituição escolhida, em vez de um auditório com oradores, tem… uma sala para se ligar à Internet com banda larga (e eventualmente gente a ajudar a ligar-se ao Second Life). Assistem a um stream de vídeo que tem origem no Second Life, provavelmente num écrã gigante na mesma sala. E o giro é que, independentemente da sala e do local do mundo onde se estão a ligar (pois podem-se ligar de casa, claro), estão todos na mesma conferência. Não se tratam de conferências sob o mesmo nome em instituições diferentes com temas mais ou menos parecidos, todos sob o “branding” SLactions. Não: é a mesma conferência, pois a fonte é só uma: o local central onde os oradores fazem as suas apresentações é no Second Life 🙂

Podem ir lá dar um saltinho ao NMC Conference Center, que gentilmente emprestou o espaço para este evento. O programa da conferência pode ser consultado aqui.

Ah, e claro, isto não seria notícia aqui no GETA se a ideia não fosse portuguesa e organizada por portugueses 😉

Silêncio que vai cantar o Fado!… para angariar fundos

Lá fora, fazem-se concertos e corridas e exposições para se angariar fundos; os americanos têm mais sucesso que os europeus, porque são naturalmente mais generosos. Mas… há excepções!

Para angariar fundos para a “Terra dos Sonhos“, uma instituição de caridade que visa a realização dos sonhos de crianças e adolescentes diagnosticados com doenças crónicas e/ou em fase terminal, resolveu-se fazer um concerto de… Fado, em Alfama (Lisboa). A CCV está a promover isto no Second Life, transmitindo o concerto ao vivo para dentro do Second Life, num espaço devidamente “transformado” para se parecer com uma típica casa de fados portuguesa, e onde se fará igualmente uma recolha de donativos.

Talvez não se façam os 9 mil dólares que a Hair Fair ’09 angariou para caridade, mas sabe-se lá, o Fado toca-nos na alma, e pode ser que a nossa generosidade seja despertada desta forma também!

Hoje, sábado dia 11, pelas 22h, na ilha da Beta Technologies.

Silêncio, que se vai cantar o fado!

Hair Fair ’09 abre ao público!

Hair Fair'09 PJ Party!Já abriu a Hair Fair ’09! Mais uma vez, 15 mil avatars irão tentar espremer-se nestes quatro sims, em busca das últimas novidades em termos de estilos de cabelos 🙂

Neste quarto ano, o tema é… Candy Land 🙂 Ou seja, temos quatro sims cheios de chocolates, doces, bolinhos, e tudo que tenha mais de um milhão de calorias por miligrama! E o mais giro é que embora existam stands mais ou menos padronizados, a verdade é que a esmagadora maioria dos stands foram personalizados de raíz por cada um dos estilistas. Resultado: isto este ano está divertidíssimo 🙂

A nossa fashionista de serviço esteve a espreitar por lá e manda-nos uma lista praticamente completa de todos os designers que por lá andam. Eu confesso que já encontrei dois ou três de que nunca tinha ouvido falar (todos os anos acontece-me o mesmo!!) e que não resisti…

Ah, e nota-se uma enorme evolução a nível da performance do Second Life! É claro que 4 sims em que vão estar em permanência 200 a 240 pessoas, 24 horas por dia têm de ter lag. É impossível evitar isso… e andar pela Hair Fair é mesmo difícil, de forma que o truque tem sido apanhar uns cubinhos vermelhos que estão nos landing points (há de vários tamanhos, para excursões em grupo!) e pura e simplesmente arrastá-los a partir do menu Edit. É uma ideia simples e genial!! E… funciona!

Por outro lado, lembro-me de que no ano passado, quando tinha 3 FPS era uma alegria. Este ano, com exactamente o mesmo computador e mesmo acesso à Internet tenho… 25 a 30 FPS! Esta, sim, é a diferença espantosa em termos do avanço da tecnologia do SL. O lag existe, mas afecta-nos de forma completamente diferente!

Finalmente, não se esqueçam de que isto é fundamentalmente uma acção de caridade. É certo que os estilistas estão a vender cabelos. Mas parte das vendas revertem para a Locks of Love, uma das (várias) caridades que a própria Oprah também apoia. É uma entidade sem fins lucrativos que dá cabeleiras postiças a crianças que sofram de leucemia ou outros tipos de doenças degenerativas que façam que elas percam o cabelo muito novinhas — uma experiência deveras traumática! É também uma das organizações sem fins lucrativos mais “eficientes” — a quase totalidade dos fundos angariados vai mesmo para as crianças, ao contrário de outras entidades que infelizmente pagam primeiro a sua auto-sustentação (escritórios, pessoal, custos administrativos) e só o que sobrar é que vai para caridade…

E falando em caridade — não é só lá fora que se faz angariação de fundos! A Terra dos Sonhos também lançou a sua campanha de angariação de fundos no Second Life, cortesia da CCV. Podem visitar aqui os vários intervenientes na divulgação desta actividade. É certo que não têm tantas expectativas de angariação de fundos como a Hair Fair, mas tem de se começar por algum lado!

Cidadania Digital

Integrada na Feira da Juventude SPOT e nas iniciativas decorrentes do Ano Europeu da Inovação e Criatividade, terá lugar no dia 19 de Março de 2009, no Centro de Congressos de Lisboa (antiga FIL), o Fórum “Cidadania Digital: Inovação, criatividade e competências emergentes”, organizada pela FDTI (Fundação para a Divulgação das Tecnologias de Informação).

Porque é que agora me lembrei disto ? Muito simplesmente porque para além de uma série de conferências e workshops este evento inclui a transmissão em directo de um evento de moda, música e entretenimento realizado no Second Life.

Aqui fica um resumo das actividades programadas para este dia:
10h30 – Abertura da Feira da Juventude SPOT*
11h05 – Abertura da Conferência Cidadania digital, Inovação, criatividade e competências emergentes, seguida de debate moderado pelo Embaixador Europeu para o Ano da Inovação e Criatividade, Leonel Moura. O painel de participantes inclui nomes como Paulo Querido, Jornalista e especialista em TIC, Paulo Barreto da Google Portugal, Ricardo Castanheira da Microsoft Portugal e Tito de Morais, representante da “Miúdos seguros na Net”.

Durante a tarde, no Centro de Exposições, decorrem os workshops temáticos sobre o Second Life. Em simultâneo, in-world, quem o deseje porderá assistir a um ou mais dos seguintes eventos, a partir das 15:45 horas :

– Desfile “Workshop Moda em Second Life”
– Concerto de Rui Gaio, aka Peltzer Hirano
– Desfile “Biskos por Tiny Labs”
– Concerto de João Frazão, aka TB Andel
– Desfile de Moda “Ephemeria Designs” *
– Ballet no Second Life: Silken Ballets*

O evento no Second Life irá ser transmitido em directo para o Centro de Exposições. Para assistir in-world, bastará apanhar esta boleia para a ilha SLESES.

Para quem esteja interessado em participar num dos workshops temáticos “Identidades e mundos virtuais” no Centro de Exposições, a partir das 14:00, queiram tomar nota:

– Workshop “Mixing Realities – Chromakeying in real and second lives” – Sessões – 14h-16h e 16h-18h*
– Workshop “Fluids Identity: e-portfólio como ferramenta para a inclusão social e empregabilidade” – Sessões – 14h-16h*
– Workshop “Machinima – produção audiovisual em ambientes virtuais – Nível Básico” – Sessões – 14h-16h *
– Workshop “Moda em Second Life” – Sessões – 14h-16h*
– Workshop “Building” – Sessão – 16h-18h*
– Workshop “Caça ao tesouro Virtual” – Sessão – 16h-18h (sendo que a última etapa acontece no 100Limite, bastando para tal encontrar a pirâmide entre as flores)

Requisitos para participação nos workshops: Idade Mínima 18 anos; Registo activo no Second Life; Experiência de navegação em Second Life.

Número de participantes: Cada workshop tem um limite de 15 participantes.

O programa global destas iniciativas poderá igualmente ser consultado aqui. O progama dos workshops encontra-se disponível aqui. Para inscrições nas conferências e workshops, apenas é necessário utilizar este formulário.

Há muito por onde escolher, entres actividades lúdicas e pedagógicas. Espero que possam aproveitar… e façam o favor de ser felizes 😀

Twisted Hunt

Começou há cerca de hora e meia – ou seja, pontualmente à meia noite PST (SL Time). É outra caçada pela grelha fora, desta feita para quem tenha gostos mais alternativos *olha de esguelha para a a Leilah*. Ou seja, se estão à espera de encontrar vestidinhos de princesa, melhor esperarem pela hunt de Páscoa, lá mais para meados do mês.

Ah… não se esqueçam de ligar a música enquanto andarilham por aí – costumo descobrir imensos streams interessantes dessa forma :D.

E para iniciarem, só têm que ir aqui à DV8 e apanhar a caixinha vermelho escura escondida algures na loja. Beijocas e divirtam-se !

Os meninos dançam ?

Ai, sou mesmo antiga hum ? Digo isto, entre outras razões, porque a perguntinha em cima é um óbvio derivado daquela que os cavalheiros faziam antigamente às meninas compostamente sentadas à volta do salão de baile lá da paróquia. Hoje, como todos sabemos, os cavalheiros rareiam… e as meninas cada vez mais se envergonham de assumir que lá por dentro continuam a sê-lo.

Adiante… à pergunta do título segue-se outra: Já foram à Animazoo ? Entre danças de todos os estilos, poses para encherem os AOs e até os próprios todos completos, há de tudo. A preço de mercado, é claro… mas muitíssimo interessantes e sem nenhum do lag que caracteriza a Sin Wave. Eu confesso que tive imensa dificuldade em escolher, mas em contrapartida andei entretidíssima a manhã toda.

090206-fundo1

Nota para a AnaLu: sim, a foto não presta. Não me batas, ando a explorar a coisa, cada fim de semana mais um poucochinho. Daqui a uns vinte anos chego lá ok ? E também não precisas de usar a lupa para detectar os errinhos todos, eles estão aí bem à vista do mundo, hehehe

Parabéns, Ana !

Pois sim, eu sei que é FL e não é SL e tudo mais. Mas todos nós, em todos os planos da nossa vida (que é só uma, apesar de composta por estes pedacinhos todos) comemoramos vários dias especiais, certo?

E este hoje é MESMO MUITO especial. Portanto, ficam aqui os PARABÉNS A VOCÊ a celebrar o dia em que nasceste fisicamente no Planeta Terra e um obrigado enorme por seres AMIGA!

Dog Wedding

As minhas cadelas Spring e Fall foram convidadas para um casamento. O convite veio em nome de Hilda Denimore, que no próximo sábado dia 27 de Dezembro, pelas 9 am (SL Time) vai casar o seu Rottweiler “Mardok” com a sua  Doberman, “Venus”. A cerimónia terá lugar na Dogland Outdoor Wedding Chapel e será presidida pelo famoso Dogfather Vitolo Rossini.

O percurso dos noivos até ao altar foi elaborado e coreografado pelo Consultor Enrice Barbosa, que também lhes desenhou as roupinhas.

Agora, só me falta encontrar dois vestidos estrondosos para as minhas meninas. Sugestões, aceitam-se. Ah, e tenho a certeza que quaisquer outros cães serão muito benvindos também!

Eu confesso que mal posso esperar!! Alguma dúvida que o SL é das coisas mais excitantes jamais inventadas ? hehehe

Halloween

A noite de Halloween é festejada por todo o SL sendo uma das festas mais celebrada. Embora não seja uma festa *portuguesa*, não resisto a enviar um IM ao TrickOrTreat Linden escrevendo Trick or Treat?.

TrickOrTreat Linden

E na volta do correio tenho no meu email:
TrickOrTreat Linden has offered you ‘Happy Halloween 2008 Linden Goody Bag!’ in Second Life. Log in to accept or decline the offer.

Relembrar a existência dos Jogos Paralímpicos, no SL

paralympics_logo.jpgA maioria de nós assistiu pacientemente à cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos em Pequim, viu algumas das provas, assistiu ao encerramento, e resmungou por a nossa selecção de 76 pessoas só ter trazido 2 medalhas. E suspirou, dizendo que “daqui por quatro anos há mais”.

Mas por acaso… não é só por daqui a quatro anos, pois Pequim é também o anfitrião de um outro grande evento desportivo que nem sempre tem a devida atenção por parte dos media e que se realiza de quatro em quatro anos, tal como os Jogos Olímpicos: os Jogos Paralímpicos, que decorrem de 6 a 17 de Setembro, e para os quais Portugal enviou uma selecção de 35 pessoas e espera obter bons resultados no boccia (onde tinha ganho medalhas em 2004).

Para relembrar a realização da 13ª Paralimpíada em Pequim, a SL Travel Gallery & Guide, através da mão da Afrodite Ewry e da Sonya Westland, vai realizar uma exposição (de âmbito internacional) chamada A journey till the root of the PARALYMPIC GAMES e têm estado a fazer um apelo às várias comunidades no SL a este pequeno tributo aos atletas paralímpicos, seja como Ilha ou Comunidade apoiante.

O apoio pode passar pela divulgação do evento,  colocação de quiosques para subscrição de updates de informação, colocação de suportes de mini-exposição, ou participação em debates e/ou actividades que venham a ser organizadas. Diz-me a Afro que também é possível ver vídeos dos jogos (e haverá num dos quiosques um link para o streamer oficial dos Jogos Paralímpicos).

Se a vossa comunidade no SL estiver na disposição de colocar algum material comemorativo desta iniciativa durante o período em que se realizam os jogos, contactem a Afro ou a Sonya.

Ah… e apoiem a nossa selecção, que eles merecem também! E parabéns à SL Travel Gallery & Guide por não se terem esquecido desta iniciativa.

Banco Espírito Santo: Um Ano no Second Life®

Mega-Festa BES

Faz esta semana um ano desde que uma instituição financeira portuguesa — o Banco Espírito Santo — resolveu assentar arraial no mundo virtual do Second Life®, e não mais de lá saiu. Teimosos como são, e sendo uma das entidades portuguesas que mais investem em promoção, marketing, e novas formas de contacto com os seus clientes, por cá continuam, alegres e contentes, a promover ideias, conceitos, concursos, muitas festas, muitos espaços culturais, muitas áreas de confraternização — mas sem estarem a abusar demasiadamente da paciência dos nossos queridos residentes.
…continue reading

Hair Fair 2008

Novamente, a Feira de Cabelos no Second Life®. Já no ano passado mencionámos este acontecimento e este ano publicamos o press release (abaixo). Vale a pena enfrentar o lag e visitar. Os freebies da Hair Fair são sempre fantásticos e incluem desde cabeleiras exclusivas deste evento a roupa e até poses.

HAIR FAIR ’08
August 22 – September 7, 2008

The 3rd annual Hair Fair will soon be under way! We are very pleased to have almost 90 participants this year, spreading across four sims.
The Hair Fair will be sponsored by Rezzable, who have donated the islands for this charity event.

Hair Fair donates proceeds to Locks of Love, an organization that donates wigs to children who suffer hair loss due to cancer, burns, and other conditions. This year, all designers at the fair will donate 50% of one style to the charity.
We will also have donation kiosks placed around the fair, where you can donate directly.

Landmarks to the event will be posted on our website, and to the Subscribe-o-Matic group as we near the event. We’ll have many events this year, including Bandana Day, the Fashion Show, quizzes, and the Flickr Contest. Joining the Subscribe-o-Matic will give you the benefit of being the first to hear about these!

Please head to Hairspray to join the Subscribe-o-Matic group. There are also other Hair Fair Subscribe-o-Matics around grid. For a complete list of kiosk locations, go to
Hair Fair 2008 News and Events!.

Our Subscribe-o-Matic was generously donated by MSo Lambert. Thank you!

——————————-

To find out more about events and news, please join our Subscribe-o-Matic group.

To learn more about the Locks of Love charity, please go to Locks of Love.

——————————–

ChairWoman – Paisley Poindexter
Participant Coordinator – Mikayla Kohl
Events Coordinator – Serendipity Nerd
Building Coordinator – Washu Zebrastripe
Charity Coordinator – Sasy Scarborough

Espectáculo de passagem de modelos com música ao vivo

Zona de espectáculos em PlatinumE pronto! Antes que pensem que a AnaLu e eu estamos a fazer um hostile takeover do GETA para promover eventos, prometo ser breve e ficar-me apenas pela notificação:

orangelife HolmerHoje, pelas 21h30 de Portugal Continental (1:30 PM SLT), os Centros Comerciais Dolce Vita promovem um espectáculo de passagem de modelos (orientado pela nossa querida AnaLu), de entre os mais votados que enviaram as suas fotografias para o concurso “Best Fashionable Avatar”, espectáculo esse que terá música ao vivo pelo impagável orangelife Holmer, músico e compositor, cuja banda “The Sorrow” anima o panorama musical português desde 1998.

A sala de espectáculos fica em Platinum e a entrada é livre 🙂