sitios a visitar

Duran Duran oficialmente no Second Life a 22 de Junho de 2011

Em 2006, os Duran Duran começaram a montar a sua ilha para terem uma presença congregando os seus fãs, chamada Duran Duran Universe. Criada pela Rivers Run Red numa altura em que o Second Life estava na boca de todos os jornalistas, os fãs aguardavam com expectativa o lançamento da ilha Aziz, mas… nada aconteceu. Pensava-se que tinha sido mais um projecto abandonado.

Pelos vistos, no entanto, muitos fãs dos Duran Duran continuaram a pressionar a banda para abrirem finalmente a sua presença. Mas ao fim de mais de quatro anos à espera, o anúncio súbito no site oficial dos Duran Duran foi uma surpresa para todos. Sem grandes explicações sobre o tempo passado, eis que é anunciada a abertura da ilha oficial no próximo dia 22 de Junho, depois de terem havido uma série de rumores e boatos que afinal “o projecto não estava morto”.

Sinceramente não sei muito bem o que pensar disto! Será que os marketeers estão fartos do Facebook e tal, e estão a voltar a explorar alternativas? Será que o panorama musical do Second Life já tem mais impacto do que o MySpace e semelhantes redes sociais que praticamente só sobrevivem graças aos músicos e aos seus fãs? Será que a equipa de promoção dos Duran Duran recebeu um novo membro, sei lá, alguém que se ligou recentemente ao SL e que virou para a equipa: “Tenho uma ideia genial, vamos meter os Duran Duran no SL!” ao qual a resposta foi: “Oh, já tentámos isso em 2006… na altura desistimos, não valia a pena…” e a reacção: “O QUÊ?! Então já podíamos ter metido os Duran Duran no SL em 2006 e não fizémos nada por isso?! Vamos já remediar o assunto! O SL está pejado de fãs de música, como é que pudémos deixar perder essa oportunidade!?! Quando é que podemos recuperar o conteúdo pelo que pagámos e lançar isso imediatamente??” e assim aconteceu…

Sejam quais forem as razões, é claro que isto não deixa de ser uma novidade interessante 🙂 Veremos o que acontece…

Gwyneth Llewelyn
Ando por aqui a pensar que se calhar já ando há demasiados anos a escrever disparates sobre o Second Life e que já devia ter idade para ter juízo, mas a verdade é que não desisto facilmente e sou teimosa que nem uma mula!
https://gwynethllewelyn.net/