SL® geral

Vinda do Brasil, Projecto Reis ao Vivo em Portugal em directo para o Second Life.

“Este disco não tem prateleira certa onde colocar, então diante dele você tem que ficar aberto para Música: é muito bonito.”
Caetano Veloso

No dia 30 de Março em Lisboa, Reis vão dar um concerto com transmissão em directo para o Second Life desde o Coração de Lisboa, mais concretamente do espaço interior da Loja dos CTT nos Restauradores, com entrada gratuita a partir das 13h30.

Todos estão convidados a assistir , seja na ilha dos CTT no Second life ( world in Touch ) seja na Loja dos CTT nos Restauradores a um exemplo vivo de tecnologia associado as artes.

O concerto ao vivo antecede a série de 3 concertos que o Projecto Reis vai dar em Portugal:

Dia 1 de Abril – Lisboa, Musicbox pelas 23:00

Dia 2 de Abril – Estarreja, Cine Teatro pelas 22:30

Dia 3 de Abril, Porto, Passos Manuel (Horário ainda a confirmar)

REIS é um projecto formado pela cantora da Baía, Reis (voz) e Aldo Brizzi (teclados e electrónica)Com um charme tipicamente brasileiro, o estilo de Reis está entre o nu-jazz, a bossa nova e novos moods and grooves. A cantora foi a mais votada dentre 1666 bandas, no concurso da Conexão Vivo, reservado a artistas de todo Brasil. Um can-to belíssimo que é o espelho dos sons electrónicos. Uma ten-são profunda e electrizante. Músicas originais são alternadas com algumas remixes de clássicos brasileiros de Tom Jobim, Vinicius de Moraes.Aldo Brizzi é compositor, produtor e músico. Vencedor de vári-os prémios internacionais, dirigiu várias orquestras em todo o mundo trabalhou directamente (produção, arranjos…) com ar-tistas como Caetano Veloso, Arnaldo Antunes, Virginia Rodri-gues, Zeca Baleiro, Margareth Menezes, Adriana Calcanhoto.Aldo Brizzi, “humaniza” a música electrónica, como se fosse um novo instrumento para ser tocado ao vivo.Os concertos são ricos em mo(vi)mentos espectaculares: vídeo projectados no vestido da cantora (feito de 5 m 2 de seda), gestos inspirados no cinema mudo.Um trabalho inédito que tem despertado curiosidade um pouco por toda a Europa e Estados Unidos.

Aqui fica o convite para assistir ao concerto e o video do grupo.

watch?v=fb4m-vUL8-k

ccv