festas e eventos SL® fashion / model

Hair Fair ’09 abre ao público!

Hair Fair '09 PJ Party!Já abriu a Hair Fair ’09! Mais uma vez, 15 mil avatars irão tentar espremer-se nestes quatro sims, em busca das últimas novidades em termos de estilos de cabelos 🙂

Neste quarto ano, o tema é… Candy Land 🙂 Ou seja, temos quatro sims cheios de chocolates, doces, bolinhos, e tudo que tenha mais de um milhão de calorias por miligrama! E o mais giro é que embora existam stands mais ou menos padronizados, a verdade é que a esmagadora maioria dos stands foram personalizados de raíz por cada um dos estilistas. Resultado: isto este ano está divertidíssimo 🙂

A nossa fashionista de serviço esteve a espreitar por lá e manda-nos uma lista praticamente completa de todos os designers que por lá andam. Eu confesso que já encontrei dois ou três de que nunca tinha ouvido falar (todos os anos acontece-me o mesmo!!) e que não resisti…

Ah, e nota-se uma enorme evolução a nível da performance do Second Life! É claro que 4 sims em que vão estar em permanência 200 a 240 pessoas, 24 horas por dia têm de ter lag. É impossível evitar isso… e andar pela Hair Fair é mesmo difícil, de forma que o truque tem sido apanhar uns cubinhos vermelhos que estão nos landing points (há de vários tamanhos, para excursões em grupo!) e pura e simplesmente arrastá-los a partir do menu Edit. É uma ideia simples e genial!! E… funciona!

Por outro lado, lembro-me de que no ano passado, quando tinha 3 FPS era uma alegria. Este ano, com exactamente o mesmo computador e mesmo acesso à Internet tenho… 25 a 30 FPS! Esta, sim, é a diferença espantosa em termos do avanço da tecnologia do SL. O lag existe, mas afecta-nos de forma completamente diferente!

Finalmente, não se esqueçam de que isto é fundamentalmente uma acção de caridade. É certo que os estilistas estão a vender cabelos. Mas parte das vendas revertem para a Locks of Love, uma das (várias) caridades que a própria Oprah também apoia. É uma entidade sem fins lucrativos que dá cabeleiras postiças a crianças que sofram de leucemia ou outros tipos de doenças degenerativas que façam que elas percam o cabelo muito novinhas — uma experiência deveras traumática! É também uma das organizações sem fins lucrativos mais “eficientes” — a quase totalidade dos fundos angariados vai mesmo para as crianças, ao contrário de outras entidades que infelizmente pagam primeiro a sua auto-sustentação (escritórios, pessoal, custos administrativos) e só o que sobrar é que vai para caridade…

E falando em caridade — não é só lá fora que se faz angariação de fundos! A Terra dos Sonhos também lançou a sua campanha de angariação de fundos no Second Life, cortesia da CCV. Podem visitar aqui os vários intervenientes na divulgação desta actividade. É certo que não têm tantas expectativas de angariação de fundos como a Hair Fair, mas tem de se começar por algum lado!

Gwyneth Llewelyn
Ando por aqui a pensar que se calhar já ando há demasiados anos a escrever disparates sobre o Second Life e que já devia ter idade para ter juízo, mas a verdade é que não desisto facilmente e sou teimosa que nem uma mula!
https://gwynethllewelyn.net/