relação e reacção ao SL®

e-Democracia em Acção!

change-logoO nosso ilustre Andabata Mandelbrot descobriu que o site oficial da promoção da “mudança na América”, change.org, aceita que se façam propostas para a nova administração Obama implementar durante os próximos anos.

Barack Obama não é propriamente um “novato” nas tecnologias. Segue a linha dos social-democratas europeus, que são todos pró-tecnologia, e a sua campanha para presidente no Second Life® foi planeada cuidadosamente, ao ponto de ter nomeado dois residentes do SL para a equipa de transição da Comissão Federal de Comunicações.

Esta iniciativa no change.org tem piada porque qualquer pessoa em qualquer parte do mundo pode ir lá fazer propostas e deixar que se votem nelas. O Andabata deixou lá uma proposta, desafiando a futura administração Obama a criar um metaverso internacional, com protocolos padronizados, como espaço de colaboração e trabalho futuro.

Isto reforçaria obviamente o esforço que o Obama fez em estar presente no Second Life® e provavelmente daria incentivos (financeiros, recursos humanos, etc.) para que os grupos de trabalho (da Linden Lab, da IBM, da Intel, da Microsoft, e de todos os residentes independentes que trabalham nesta tarefa de padronizar os protocolos do Second Life…) pudessem terminar os seus projectos com “aval” federal. Significaria isto que aquilo que foi começado aqui neste nosso mundo virtual de que tanto gostamos deixaria de ter um “futuro incerto”, mas o apoio político — e provavelmente financeiro — deste futuro presidente dos EUA de mentalidade tão aberta.

Por isso já sabem, façam uma boa acção, e deixem lá um voto 🙂 Não custa nada inscreverem-se e participarem… até porque o prazo para angariar 400 votos termina… hoje, dia 31 de Dezembro, à meia-noite!

Um óptimo 2009 para todos vocês! O meu instinto diz-me que vai ser um ano mesmo muito, muito bom…

Gwyneth Llewelyn
Ando por aqui a pensar que se calhar já ando há demasiados anos a escrever disparates sobre o Second Life e que já devia ter idade para ter juízo, mas a verdade é que não desisto facilmente e sou teimosa que nem uma mula!
https://gwynethllewelyn.net/