festas e eventos

Relembrar a existência dos Jogos Paralímpicos, no SL

paralympics_logo.jpgA maioria de nós assistiu pacientemente à cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos em Pequim, viu algumas das provas, assistiu ao encerramento, e resmungou por a nossa selecção de 76 pessoas só ter trazido 2 medalhas. E suspirou, dizendo que “daqui por quatro anos há mais”.

Mas por acaso… não é só por daqui a quatro anos, pois Pequim é também o anfitrião de um outro grande evento desportivo que nem sempre tem a devida atenção por parte dos media e que se realiza de quatro em quatro anos, tal como os Jogos Olímpicos: os Jogos Paralímpicos, que decorrem de 6 a 17 de Setembro, e para os quais Portugal enviou uma selecção de 35 pessoas e espera obter bons resultados no boccia (onde tinha ganho medalhas em 2004).

Para relembrar a realização da 13ª Paralimpíada em Pequim, a SL Travel Gallery & Guide, através da mão da Afrodite Ewry e da Sonya Westland, vai realizar uma exposição (de âmbito internacional) chamada A journey till the root of the PARALYMPIC GAMES e têm estado a fazer um apelo às várias comunidades no SL a este pequeno tributo aos atletas paralímpicos, seja como Ilha ou Comunidade apoiante.

O apoio pode passar pela divulgação do evento,  colocação de quiosques para subscrição de updates de informação, colocação de suportes de mini-exposição, ou participação em debates e/ou actividades que venham a ser organizadas. Diz-me a Afro que também é possível ver vídeos dos jogos (e haverá num dos quiosques um link para o streamer oficial dos Jogos Paralímpicos).

Se a vossa comunidade no SL estiver na disposição de colocar algum material comemorativo desta iniciativa durante o período em que se realizam os jogos, contactem a Afro ou a Sonya.

Ah… e apoiem a nossa selecção, que eles merecem também! E parabéns à SL Travel Gallery & Guide por não se terem esquecido desta iniciativa.

Gwyneth Llewelyn
Ando por aqui a pensar que se calhar já ando há demasiados anos a escrever disparates sobre o Second Life e que já devia ter idade para ter juízo, mas a verdade é que não desisto facilmente e sou teimosa que nem uma mula!
https://gwynethllewelyn.net/