SL® geral

A Petição abaixo

A Petição abaixo (que não tive disponibilidade para traduzir ainda) consiste numa nova abordagem, mais proactiva, daquilo que a comunidade de blogs e sites relacionados com o SL(R) tem vindo a discutir. Resumindo o documento a dois pontos cruciais, aquilo que se pretende é que seja por um lado reactivado o conceito de Fan Site, com registo junto do LL(R) desses mesmos sites e blogs e , por outro, que desapareça dos ToS do SL(TM) a “chantagem” de, L(R). se os blogs não cumprirem com as novas normasestabelecidas, os seus autores serem banidos do SL(R). Como as coisas estão, neste momento, o LL(R) não precisa de levar a tribumal qualquer blog ou site: basta banir os autores do SL(R) e, nesse caso, estes é que teriam que levantar um proecsso ao LL(R). Para quem ainda não tinha percebido, é disto que se trata, sem tirar nem pôr. Na realidade, no dia em que entrámos no SL(R) e aceitámos os novos ToS (provavelmente sem sequer ler, como é evidente), aceitámos as novas normas aplicáveis aos nossos blogs e sites e estamos todos em infracção, sob pena de sermos banidos.

Os autores do GETA estão solidários com a Petição da Gwyneth Llewelyn, embora também cientes que, no caso concreto deste blog, com o endereço de domínio que tem, mesmo que o LL(R) aceitasse todos os termos da Petição, este nunca será aceite em qualquer circunstância. Mas lutamos até à Cease and Desist Letter.

No meu caso pessoal, que fundei o blog e, ingenuamente, escolhi este endereço para dar mais enfase a uma coisa que me tinha encantado e entusiasmado com a finalidade de, até pelo endereço, conseguir atingir mais pessoas e divulgar mais o SL(R), é evidente que isto me irrita, para não dizer mais. Penso que o futuro do GETA não está ainda completamente decidido, já que todos os autores terão uma palavra a dizer mas, pela parte que me toca e depois de o fechar e de mudar os arquivos para outro endereço, acaba aí a minha participação. Não é por birra, é por desencanto mesmo. Não pelo SL(R) em si, mas pelo que se está a transformar. Não me vejo a prosseguir com a divulgação de uma empresa, porque é disso que se trata, que trata assim os seus clientes. Posso usar os seus produtos enquanto tiverem o monopólio, mas não me apanham num blog a continuar a falar deles (a não ser que seja para deitar abaixo ;)).