interface / edit / truques e dicas SL® geral

LSLEditor

Alphons van der Heijden, aka Alphons Jano inworld, desenvolveu um editor para LSL (Linden Scripting Language) o qual vai já na versão 2.34.2981.22819, lançada no passado dia 29 de Fevereiro de 2008. O LSLEditor, é de grande utilidade por se tratar de um editor de LSL externo ao viewer, correndo em ambiente Windows, com todas as características de um editor “decente” (é a diferença, por exemplo, entre escrever em Notepad ou HotDog Professional).

Para quem faz uma abordagem “leve” à programação e fartou-se de testar o que quer que seja inworld, em particular a árdua tarefa de escrever scripts, gravar e testar, repetindo este processo por diversas vezes, terá constatado quão penoso poderá ser este procedimento. Pessoalmente, acabei por desistir de mais incursões nos scripts inworld. A descoberta desta ferramenta acabou de tornar possível um regresso mais descontraído graças a um programa gratuito, com apenas 796Kb.

Quem tiver alguma curiosidade e disponibilidade, é uma ferramenta a experimentar. Até porque o seu criador recheou-a com exemplos e outras funcionalidades. O download está disponível aqui.

Dank U wel Alphons!