SL® geral

Mais uma razão para os tais 12 milhões dos quais 100 mil portugueses

Todos os dias descubro mais uma razão para abrir uma nova conta no SL.

Há uma avatara cujo nome omito mas que era conhecida pela “a que não foi”. No profile dela (a Ana está aqui a dever um post sobre uma coisa muito gira que descobriu sobre os profiles) provavelmente o seu rezzday já passou há muitos meses. Mas, embora não tendo exactamente desistido, a verdade é que a placa gráfica pura e simplesmente berrava, fosse com que drivers fosse (ATI, claro). Ela entrou no SL uma vez ou duas e acabou por encolher os ombros e dedicar-se a outras coisas.

Há dias, resolvemos voltar a actualizar os drivers, agora que finalmente haveria compatibilidade com as ATI’s. E realmente tudo a funcionar na perfeição, ora então vamos lá artilhar a tua boneca, que isto de ar de newbie já com anos de segunda vida, é só para gajos como o Zé Flamand. Problema é que a password tinha ficado perdida nos confins da memória, sem qualquer possibilidade de recuperação.

Mas no site há um sítio onde diz, esqueceu-se da password? Clique aqui que mandamos um email. O costume, portanto.

Email chega, lá vem o proverbial link, clique aqui para aceder etc etc. Clica-se no link e aquilo vai parar a outro sítio no site do SL, com um texto bestial que reza (sem dois zz) mais ou menos assim: perdeu a password? Então ligue o número tal e tal (EUA) e converse connosco.

Sim, senhores! Que bela solução! Não faça mais nada automaticamente! Telefone! É muito mais seguro, não é? Telefonar para lá e dizer, olhe sou fulano de tal e perdi a minha password, mandem outra. E eles, mandarão para onde? Para o email que ainda está na conta, não é? Que é a única forma de assegurar que é mesmo aquele o dono daquela conta. Então porque raio é preciso telefonar pelo meio?!

Claro que, a menos que se tenha um inventário que não se quer perder, a solução é borrifar para os gajos e abrir outra conta. Como é evidente. E lá vai aquela engrossar a fila dos milhões.

Adenda: No Knowledge Base aquilo que aparece, sobre este assunto, é o seguinte:

“If you’ve forgotten your password, you may retrieve it at this link. This sends an email to the address listed on your Second Life account, with a link you can use for password retrieval. At this page, you’ll need to answer the security question you chose when creating your Second Life account.”

Pode também ter sido mais um bug, desta vez do site, nada de admirar. Mas, entretanto, já se abriu mais uma conta…