gajas no SL® interface / edit / truques e dicas newbies / mentor

fotografia e WindLight

Aqui há uns dias escrevi (mais) um post sobre o WindLight com o menu das preferências (isto em português soa mal mas enfim…) e com links para dicas. Utilizando as preciosas dicas da Caliah Lyon resolvi tirar fotografias ao avatar no cliente WindLight.
Para tirar fotografias no SL utiliza-se o menu Snapshot:
SL-snapshot1
Este menu encontra-se nos botões na parte inferior do cliente junto aos botões. Reparem que tiro fotografias com boa resolução. Há quem tire fotografias no SL em 6400 por 4800 para posterior tratamento da imagem – o que pode ser feito, por exemplo, no GIMP. O GIMP também ser utilizado através de um dispositivo portátil como uma pen, caso não queiram instalar e/ou caso queiram ter sempre um editor de imagem à mão.
Em WindLight para conseguirem tirar boas fotografias ao avatar convém alterar o Advanced Sky dentro do menu Environment Editor:
SL-snapshot2
SL-snapshot3

Convém ainda escolher a opção High-Res Snapshot para que as imagens tenham mais qualidade:
SL-snapshot4
O meu Client e Server aparecem com Alt + D.

Para obter imagens destas (sem tratamento à excepção da conversão de bmp para jpg através de um programa de edição de imagem para não perder qualidade):
SL-100Limite000087
O tratamento de imagem pode ainda ser feito no Picnik e obter resultados destes:
SL-100Limite000087-blog1
SL-100Limite000087-blog2
SL-100Limite000087blog3

Só falta referir que tanto o GIMP como o Picnik são gratuitos. No entanto, algumas opções de edição no Picnik (utilizadas acima) requerem subscrição.

DICAS:
Resize Images without Sacrificing Content with GIMP or Rsizr
Snapshot tips