interface / edit / truques e dicas SL® geral

a cor dos efeitos

cor dos efeitos

Se vocês imaginassem a quantidade de questões que nos colocámos sobre isto… Bom, é melhor começar a estória do princípio.
Aqui há uns tempos, eu e a Cat reparámos que a cor que saía do nosso avatar enquanto editávamos um objecto era branca mas que outros avatares produziam uma cor diferente. Uma das primeiras ideias que nos surgiu foi que seria devido ao tipo de conta. Às tantas, concluímos que não fazia sentido porque outros avatares com contas diferentes da nossa tinham a mesma cor das bolinhas. A segunda conjectura foi que se devia à antiguidade no SL. Por exemplo, quanto mais anos um avatar tinha ou se tivesse nascido em determinado ano corresponderia uma determinada cor. Rapidamente, esta noção foi deitada abaixo ao observarmos que tínhamos a mesma cor que avatares com mais ou menos anos que nós. Continuámos a interrogarmo-nos sobre esta questão até que… Um dia destes, ao abrir o menu das preferências e olhando mais atentamente para o mesmo, verifiquei que estava lá escrito cor dos efeitos. Resolvi alterar a cor dos meus para aquela cor estranha ao invés do branco por defeito que todos os avatares têm. Após a alteração, testei e não há que as bolinhas eram de outra cor?
Obviamente, que esta função não tem qualquer utilidade prática, na minha opinião. No entanto, pode ser util para combinarem a cor dos efeitos com a fatiota que têm vestida. Ou, como fez a Cat, escolher verde que é a sua cor padrão no SL. A Cat é a avatara original de cabelo verde. As restantes são cópias ou imitações. Mas, a imitação ou plágio pode ser considerada uma forma de elogio…