GETA interview histórias no SL® relação e reacção ao SL®

GETA interview – Scorpionsoul Paine

Scorpionsoul Paine 1

O Scorpionsoul Paine é um builder português no SL.
Além de builder, é Mentor tal como a Gwyn. O Scorpionsoul trabalha em parceria com o Santinhos Noel (de quem iremos falar brevemente). Podemos dizer que é um residente antigo no SL embora só tenha começado a utilizar as potencialidades do SL recentemente.

Scorpionsoul Paine 2

1 – Como descobriu o Second Life e o que o motivou a criar uma conta?
Bem descobri o Second Life através de uma entrevista há três anos atrás, contudo na altura não me chamou a atenção o suficiente para continuar a utilizar. Acerca de pouco mais de meio ano atrás outra entrevista despertou a curiosidade de ver como tinha evoluído a plataforma e fiquei a utilizar regularmente por já havia uma pequena comunidade portuguesa residente.

2 – Muitas pessoas desistem do Second Life na primeira semana ou no primeiro mês pelos motivos mais variados sendo que o mais comum é não se saberem orientar. O que determinou a sua permanência no SL durante todo este tempo e o que o motiva a voltar dia após dia?
Bem foi curioso, encontrei um avatar logo nos primeiros dias de second Life o Santinhos Noel e logo criamos uma boa amizade e começamos a explorar as possibilidades de negócios dentro da plataforma e assim continuamos a fazer até hoje.

3 – Como ocupa o seu tempo no SL?
Em boa parte passo a gerir os negócios in world, mas tento sempre tirar algum tempo para fazer o que mais gosto, ou seja, construir; socializar com os amigos; conhecer e ajudar novos avatares através do projecto second life mentor etc…

4 – Alguma vez desistiu do SL? (Porquê?)
Não, apesar de ter tido um primeiro contacto e não ter continuado penso que não lhe chamaria uma desistência pois a plataforma não estava ainda suficiente mente divulgada para manter o interesse do utilizador comum.

5 – O que mais lhe agrada mais e menos no Second Life?
Bem há alguma coisas que não me agradam no second life mas especificamente na plataforma o Lag é o factor mais desapontante da plataforma.

6 – Descreva-nos o seu percurso no Second Life.
O meu percurso é bastante simples, tive um primeiro contacto com sim’s internacionais, depois descobri a comunidade portuguesa na altura apenas com uma pequena representação, a partir dai desenvolvi um negócio com o santinhos noel e entre alguns pontos altos e baixo e que vou fazendo até hoje.

7 – Relate-nos um episódo ou episódios caricatos que lhe tenham acontecido no Second Life.
Bem durante o meu percurso pelo second life encontrei gente muito interessante e gente menos interessante que apenas está interessada em aborrecer outras pessoas, num destes dias recebo um IM a pedia ajuda uma sandbox portuguesa onde dois avatares estavam a perturbar outros que tentavam construir, após la chegar deparo me com uma guerra de mágicos, com um aparato visual nunca visto antes por mim, após falar com ambos ele prontamente param a guerra e compreenderam que estavam a perturbar algumas pessoas e não era essa a intenção deles, mas o mais surpreende na situação foi apesar de notoriamente ambos dominarem scripts não usarem essa vantagem para me atacarem e continuarem a divertirem se.

8 – O que é, para si, o Second Life: um jogo, um metaverso, um mundo virtual?
Um mundo virtual

9 – Alguma vez teve problemas relacionados com a plataforma? Se sim, como o reportou e qual a sua opinião do feedback por parte da Linden Labs?
Sim já tive mas sempre resolvi através da conversa com a outra parte.

10 – O que mudaria no Second Life?
Alteraria o código para open source

11 – De todas as possibilidades oferecidas pela plataforma e pela Linden Labs, conhece e utiliza todas as funcionalidades disponíveis?
Bem penso que conheço grande parte mas vivendo e aprendendo lol

12 – Quais são os seus projectos actuais e futuros no Second Life?
Continuar com os que tenho!

13 – Daqui a 5 anos, o que será o Second Life? Consegue projectar a carreira do seu avatar nesse médio prazo?
Daqui a cinco anos o second life será uma plataforma comum, quanto a minha carreira penso que deve manter o mesmo rumo durante mais algum tempo, mas penso que cinco anos e muito tempo para o universo second life.

14 – Tem alguma sugestão de alguém que gostaria de ver entrevistado neste espaço?
PalUP Ling http://discursosdooutromundo.blogspot.com/

Scorpionsoul Paine 3