interface / edit / truques e dicas

novo ReleaseCandidate viewer com Age Verification

Foi lançado ontem um novo viewer em versão Release Candidate. Neste novo viewer já se encontra activa a função de os residentes que ainda não verificaram a idade não poderem aceder a determinadas parcelas classificadas como para adultos. Esta ferramenta poderá ser útil para dar credibilidade ao avatar nas transações in-world e para garantir que não existem menores no SL. Esta medida foi implementada devido à popularidade do SL e ao crescimento que se tem verificado nos últimos tempos. Com o Age Verification, é possível facultar um ambiente seguro para todos os residentes. A verificação não é obrigatória mas tem vantagens e, por enquanto, é gratuita.
Através do Age Verification podemos restringir o acesso a um sim ou a uma parcela de terreno os residentes que ainda não tenham efectuado a verificação embora isso não vá interferir na classificação como Mature ou PG de uma parcela. Ou seja, um avatar sem ter efectuado a verificação poderá à mesma entrar numa parcela Mature desde que o dono do sim permita a entrada a todos os avatares.
Caso se pretenda efectuar a Age Verification, esta terá que ser realizada para todos os avatares que uma pessoa utilize. Portanto, terão que se verificar todos os alts embora não seja obrigatório. O que isto quer dizer é que lá por verificarmos o avatar (principal) isso não significa que, de imediato, as contas de alts passem a estar automaticamente verificadas.
Para efectuar a Age Verification aceder à vossa conta no site oficial e dentro da vossa conta clicar em Age Verification. Aparecer-vos-á um quadro que deverão preencher com o vosso primeiro e último nome (reais), morada, código postal, país, data de nascimento e um dado comprovativo à vossa escolha. As opções disponiveis são número de passaporte, número de Bilhete de Identidade (Personal Identification Number), Identity Card, carta de condução ou últimos 4 algarismos do número da Segurança Social (last 4 SSN).
Agora é que os problemas começam… A minha carta de condução já é das mais recentes (pequenas) e o meu passaporte já é do modelo comunitário totalmente digitalizado. Experimentei todos os dados à excepção do número da Segurança Social e nenhum dos dados foi validado. Coloquei(-me) uma série de questões como, por exemplo, estarão os documentos portugueses num formato reconhecido internacionalmente, terá a Linden Lab incluindo todos os formatos possíveis tendo em conta o país escolhido, será que a Linden Lab incluiu variantes devido ao Tratado de Maastrich, etc. Obviamente, que não cheguei a absolutamente nenhuma conclusão. Em todas as tentativas, obtive sempre a indicação: Age Verification Failed e sem ter a indicação de qual era o dado que estava errado.
Acabei por efectuar a verificação manualmente (ler FAQs) e agora aguardo resposta da Linden Labs que poderá levar 5 a 7 dias úteis.

Fontes:
New Release Candidate Viewer: 1.18.6 RC0 Available Today!
Knowledge Base Article of the Week #7: Age Verification Beta
Age Verification FAQ
Age Verification Beta