SL® geral

Portugal no Euro 2008! (reloaded)

Há coisas que são muito mais divertidas por serem espontâneas, imaginadas naquele preciso momento, porque calha, apetece, lembramo-nos “E porque não? Capaz de ter piada!” e deixa cá chamar a rapaziada toda.

Em todos os 100Limites que tivemos, eu e o Miguel funcionámos sempre muito assim. Nunca fomos de marcar acontecimentos com grande antecedência, até porque a nossa disponibilidade é relativa e ambos temos tanta coisa nas nossas RL vidas que não nos podemos comprometer. Lembramo-nos de qualquer coisa de repente, uma brincadeira, palhaçada, disparate total, uma coisa que nos diverte e, quando já estamos a rir com tudo aquilo, chamamos a malta toda. Sem chatear muito, sem nos aborrecermos ou ofendermos porque x ou y não pode ir. Vai quem quer, quem pode, na boa, aparecem.

Ontem foi mais uma vez assim. Um dia para comemorar, uma ideia que nasce num blog, que se pode extender ao SL e se tirássemos umas pics? E se mais alguém quiser também tirar? E mandamos notice no nosso grupo Geta, convite esse que é aceite por uma data de gente que começa a cair ali. Distribuir a tshirt de portugal, que temos desde o nosso primeiro 100Limite (e cujo criador é um amigo espanhol), sentar as pessoas, tudo bem disposto, tudo animado, viva Portugal e nós também vamos ao Euro.

Graças à gentileza da Afrodite, o convite é igualmente feito no grupo Tagus e chegam mais pessoas. Acabamos também por ali berrar os parabéns pelo rezzday da Afro, pois passa da meia noite; e acabamos por rever caras que conhecemos dos outros 100Limites e que já não viamos há uns tempos. Todos empoleirados na placa, dezenas e dezenas de fotos a serem trocadas entre todos, um espírito excelente que acaba por se estender a outros que não portugueses e que perguntam o que se passa. De repente há americanos, brasileiros e espanhóis, todos de tshirt vermelha e verde.
E sempre, sempre muitas gargalhadas e animação.

Isto ainda é futebol?
Não.
É o SL, a aldeia global. 100Limite. 😉